Bandas que entraram no nosso radar este mês (e vocês ajudaram)
- mortiferamag
- 23 de mai.
- 2 min de leitura
Entre as várias indicações que surgiram nos comentários, conheça algumas das bandas indicadas para a Mortífera Mag no mês de maio
Não há dúvidas de que o cenário musical alternativo brasileiro está cada vez mais extenso, variado e repleto de lançamentos semanais para acompanhar e descobrir. Após algumas postagens da Mortífera repercutirem, selecionamos 10 bandas que chamaram nossa atenção nesse processo. Vários estilos, várias pegadas. Esperamos que vocês curtam!
Inpurge
Há quem ainda enxergue defeitos no cenário musical extremo, e questione a presença feminina. A Inpurge, banda de Santa Catarina está cada vez mais perto de lançar seu primeiro álbum, e para conhecer mais sobre o trabalho da banda, separamos o mais recente single, Helpless Hate. Ouça aqui:
Lugar Algum
Diretamente de Maceió (AL), a banda surge como um dos nomes que vêm ajudando a abrir caminhos para uma nova movimentação dentro do cenário alternativo nordestino. Não à toa, a indicação apareceu mais de uma vez por aqui, e com razão. O timing coincidiu com o lançamento do mais recente trabalho do grupo, o autointitulado Lugar Algum. Ouça aqui:
Anônimos Anônimos
Com uma estreia recente, a banda Anônimos Anônimos lançou seu primeiro álbum. Diretamente de SP, o álbum "Acabou Sorrire" marcam a fase mais coesa da banda, depois de dois EPs em que o quarteto experimentou diferentes caminhos dentro do rock alternativo. Ouça aqui:
Fusage
Stoner, alternativos, rock paulera, existem diversas formas para descrever o trabalho da Fusage, e uma delas é do caramba. Para destacar o trabalho da banda fico na dúvida em dois discos para a indicação: o último álbum, Outburst Desert (2022), e Age of Fuzz (2017). Ouça aqui:
O Grande Ogro
Surgindo nas indicações do som instrumental, com duas músicas lançadas a pouco tempo, O Grande Ogro estreia em 2026 com o EP autointitulado O Grande Ogro. Ouça aqui:
Taco de Golfe
Parte do time da Balaclava Records, a Taco de Golfe é uma banda de Math-Rock/Jazz de Sergipe-AL com três trabalhos lançados até o momento: Memorandos (2021), Nó Sem Ponto (2020) e o álbum de estreia, Folge (2018). Ouça aqui:
Giant Jellyfish
Das indicações que brotaram já nas indicações do Stoner, a Giant Jellyfish é uma banda de Santo André - SP, e para falar dos próprios, a indicação é o álbum Dark Dhama (2022). Ouça aqui:
Space Grease
Continuando na pegada mais Stoner Rock, a Space Grease não fica por fora. Em uma nova fase, a banda estreia seu single Lose Control, com inclusive, uma das capas mais bonitas que vi de lançamentos em 2026. Ouça aqui:
Flor ET
Clima de copa, clima de eleição, clima do caos brasileiro e ninguém aqui é neutro, né? Para entrar na vibe, a Flor ET traz aquele brazilian punk tropical com a música QSF, faixa que abre o mais recente álbum da banda, Brazapunk (2025). Ouça aqui:
Blind Horse
Para fechar, último, não menos importante, voltando para a pegada Stoner, a banda carioca Blind Horse faz todo um resgate psicodélico, setentista, stoner, ressaltando inclusive o último trabalho lançado pela banda, Rock and Roll Days (2024). Inclusive, com uma capa mega resenha que ilustra todas as músicas do disco. Ouça aqui:



