O que rolou por aqui em maio? Novas bandas, novos sons e muitas descobertas
- mortiferamag
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Todo dia chega uma novidade diferente para a Mortífera Mag. Desta vez, ouvimos e selecionamos as melhores indicações que chegaram ao nosso radar durante o mês de maio

Atualizar a listinha mensal é uma das melhores coisas por aqui. Ler os comentários, descobrir novas bandas que chegaram à página nas últimas semanas e conhecer mais sobre o som da galera que está surgindo faz parte da essência da Mortífera Mag.
Neste mês, selecionamos apenas bandas que passaram pela page. Adoramos acompanhar o que está acontecendo no cenário independente nacional, principalmente quando falamos de rock, metal e seus mais diversos subgêneros. Vamos lá!
Jubarte Elevador
Rock Psicodélico/Progressivo de Florianópolis - SC.
Formada em Florionópolis (SC), a Jubarte Elevador apresenta um som que mistura o rock clássico e referências da música brasileira. Com letras que transitam entre conflitos internos, cenas do cotidiano e percepções existenciais, em dezembro de 2025, deram um passo no lançamento do EP bem e mal/ bom ou mal. Ouça aqui:
Stelare
Emo, indie, rock, pop de Curitiba/Aracuária - Paraná.
A Stelare é uma banda recente como nome, mas construída a partir de uma trajetória longa e muito consciente. Ex-Mosby Pesistente, a sonoridade da Stelare transita entre emo, indie, rock, pop e influências do rock em geral, com letras que falam sobre resistência, sentimentos intensos e corações partidos, refletindo um momento mais maduro e honesto da banda. Ouça aqui:
Procurando Kalu
Art-Rock de Sombral - CE.
O que jamais pode faltar em nossa lista é a presença de uma das cenas mais ricas do país: o cenário nordestino. A Procurando Kalu foi um grande achado para essa lista, não apenas pela força sonora, como também estética do projeto, transformando apresentações em espetáculos. Onde o Rock conhece a arte, a banda lançou ainda neste ano o álbum Dançaremos Furta-Cor com Outros Mundos. Ouça aqui:
Anversa
Hardcore de São José do Campos -SP.
Reforçando o cenário do Hardcore nacional, Anversa transita há alguns anos na cena com uma forte conexão com o DIY com influências diretas dos percursores do estilo remetendo os sons dos clássicos do gênero. Tati, vocalista da banda, assim como os demais membros, e a colaboração com Lima Julião, transbordam uma energia intensa no último single, Fervo e Luta!. Ouça aqui:
Delusis
Experimental, Shoegaze e Pós-Punk de Natal - RN.
Projeto que marca o debut solo do músico Dimetrius Ferreira (ex-Mahmed), o projeto Delusis estreia com o álbum Imerso (2025) e segue uma linha de lançamentos com o mais recente single, acompanhando de 3 novas faixas, Espelhos. Ouça aqui:
Banda Beto
Indie Rock de Curitiba-PR.
Formada em 2018, inclusive, uma das atrações escaladas no Festival Porão do Rock 2026 (Brasília), a Banda Beto navega entre o Indie, Shoegaze e Pós-Rock. Ouça aqui:



